Ultrassonografia

A Ultrassonografia, também conhecida por ecografia e ultrassom, é uma técnica médica, não invasiva, utilizada para reproduzir imagens dinâmicas – observadas em tempo real – dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas. É um método que não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais.

Todo mundo fica super ansioso para ver o bebê pela primeira vez na tela do ultrassom, então, a Master Clin investiu para trazer imagens em 4D para que você possa assistir seu bebê com perfeição.

Com os ultrassons em 3D e 4D, o que se enxerga é a pele que cobre o bebê. Dá para ver o formato do nariz e da boca, observar um bocejo ou vê-lo colocando a língua de fora.

Dá para ver até se ele se parece mais com a mãe ou com o pai. Agendem Já.

USG Morfológico

Exame de imagem que permite visualizar o bebê dentro do útero, facilitando a identificação de algumas doenças ou malformações.

USG Abdome Superior

Exame para avaliar fígado, vesícula biliar, baço, pâncreas, rins e intestino.

USG Bolsa Escrotal

Exame para avaliação das alterações da bolsa escrotal e dos testículos.

USG Mamas

Exame para analisar o tecido mamário e colher informações sobre lesões e nódulos de maneira mais precisa do que a mamografia.

USG Próstata

Exame para detectar as doenças e as alterações prostáticas junto com o toque retal e outros exames laboratoriais.

USG Pélvico

Exame para se observar os órgãos no interior da pélvis (útero, ovários e trompas, além das artérias e veias da região) e também para acompanhar o desenvolvimento da gestação.

USG Obstétrico

Exame de realizado para avaliar a placenta, o líquido amniótico que protege o feto, o crescimento e desenvolvimento fetal.

USG Partes Moles

Avaliar alterações e/ou lesões da parede abdominal, dos músculos, dos tecidos superficiais, tendões e ligamentos, verificar nódulos palpáveis em qualquer região do corpo ou lesões de origem traumática, bem como a caracterização de fraturas ocultas e corpos estranhos, devendo ser especificado pelo médico e paciente o local a ser realizado o exame.

USG Rins e Vias Urinárias - Renal

Exame para avaliar localização dos rins, aspecto anatômico, relação de superfície, dimensões, ecotextura e ecogenicidade do parênquima renal.

USG Tireóide

Exame para observar a tireóide – glândula localizada na parte anterior do pescoço, e que regula o metabolismo.

USG Pênis

Exame para avaliação alterações e/ou lesões da região peniana, também investiga os corpos cavernosos, presença de fibroses e calcificações e aparecimento de determinadas patologias.

USG Próstata Transretal

Exame para identificação e caracterização das alterações e/ou lesões que possam ocorrer nessa região, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas.

USG Transvaginal

Exame que faz a avaliação dos órgãos genitais internos da mulher (útero e ovários).

USG Translucência Nucal

Exame realizado na região da nuca do feto para estimar o risco de algumas doenças.

USG Região Inguinal

Avaliação de forma sistemática a região e eventuais lesões tumorais ou a presença de hérnia inguinal ou testículo ectópico no caso de paciente do sexo masculino.

USG Articulação

Exame para diagnosticar alterações das estruturas articulares e dos músculos relacionados com a articulação.

USG Abdome Total

Exame para avaliação de alterações do fígado, vesícula biliar, rins, pâncreas, bexiga, grandes vasos, retroperitônio e trato gastrointestinal.

Fale Conosco